A Crescer diariamente

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Achei interessante...

Recebi isto por mail e achei que tinha muito haver com o nosso blog! Então resolvi partilhar...

" Ninguem pode ver o reino de Deus se não nascer de novo "
( Jo 3.3 )
Se o ano passado não foi exatamente o que você sonhou, lembre-se que uma nova oportunidade abre-se diante de você e este poderá ser um ano especial. Mas o que faz um ano ser diferente do outro ?
O que aconteceu com um homem chamado Onésimo fez a diferença. Ela era escravo e havia fugido da casa de seu Senhor, chamado Filemon, provavelmente após ter roubado dinheiro. Sonhava com a liberdade e se via na cidade grande, andando livremente, tomando suas próprias decisões, iniciando seu próprio negócio(alguma semelhança ???). Onésimo achava que o mais importante era recomeçar, sem se importar de que forma. Talvez fosse partidário da máxima de que " os fins justificam os meios ".
Não é errado lutar por dias melhores; pelo contrário, temos o dever de buscar o melhor para nós e para a familia. O problema se manifesta quando a idéia de vencer a qualquer custo exclui a presença de Deus, e dele nos afastamos mais e mais.
Onésimo não contava com a polícia. Foi preso e colocado na mesma cela que o apóstolo Paulo. Talvez naquele instante viu morrer todos os sonhos. Porém, o que parecia ter sido o pior tornou-se a grande oportunidade de sua vida. Onésimo não pensou em Deus, mas Deus pensou nele.
Se o ano anterior lhe trouxe circunstâncias que você prefere não recordar, saiba que elas podem ter formado o quadro ideal para Deus agir em sua vida, assim como agiu na vida de Onésimo, que voltou transformado para a casa de Filemon, como cristão.
O recomeço se faz com novos valores e não necessáriamente com uma nova geografia; de dentro para fora, não ao contrário; com valores eternos e não com valores passageiros.
Considere a possibilidade de começar o ano pedindo a presença de Deus em sua vida. Ele se faz presente por meio de Jesus. Quando Ele está presente, cada dia é um recomeço.
Recomeçar é voltar ao ponto de partida e tentar de novo.
Vamos ler juntos o livro de Filemon, e ore por você mesmo, fale agora mesmo com o Senhor Jesus, converse com Ele, estabeleça novos rumos, ou fortaleça os atuais, o importante é a união com o Senhor da vida, aproveito este momento solene em que estás em sintonia com o Senhor Jesus e rogo ao Pai " Deus de amor, Pai de toda a misericórdia, em nome de teu filho , nosso Redentor e Salvador, apresento-te meu irmão que neste momento está em sintonia contigo, recolha seus desejos e anseios e faça com que eles se tornem realidade se fôr de tua vontade, faça com que ele neste momento reinicie esta nova etapa em sua vida de mãos dadas contigo, e faça com que todas as graças e bençãos contidas em tuas promessas recaia sobre a vida dele, e faço esta oração em união e em nome de Jesus Cristo, Amém ! "

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home